Como parametrizar o menu de seu ChatBot?

Neste artigo vamos te ensinar a parametrizar o menu de seu ChatBot na plataforma Beeia. Confira:

Para parametrizar seu ChatBot, selecione, no menu, a opção “Configurações” > “Chat”.


Na tela que será aberta, selecione a opção “Apresentação”.


Ao clicar, a seguinte tela será exibida:


Para parametrizar o menu de seu ChatBot, clique no botão “Mudar Menu/Bot” disponível no campo “Parametrização”.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta:


Por padrão, o primeiro bloco do menu já estará disponível.

Para adicionar os outros componentes do menu, você deverá clicar no primeiro bloco e selecionar a opção “Adicionar Bloco Abaixo”.


Ao clicar, a seguinte tela será exibida:


Bloco de opções: Selecionando essa opção, você poderá adicionar um novo bloco de opções ao menu de seu ChatBot.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá adicionar o nome do novo bloco de opções.


Abrir protocolo em departamento: Selecionando essa opção, você poderá adicionar um departamento ao seu menu para o qual o protocolo será encaminhado.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá selecionar um departamento.


Abrir protocolo com assunto em departamento: Selecionando essa opção, você poderá adicionar uma opção de menu vinculada a um departamento para o qual o protocolo será encaminhado.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá adicionar o assunto e selecionar um departamento.


Sair: Clicando nessa opção, você poderá adicionar uma opção para sair do menu do ChatBot.


Pergunta/Resposta: Clicando nessa opção, você poderá adicionar uma pergunta ao menu e uma resposta automática que será enviada caso um contato a selecione.


Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá cadastrar a pergunta e a resposta correspondente.


Depois de parametrizar o menu de seu ChatBot com as opções desejadas, clique no botão “Salvar Estrutura”.


Ao clicar, a seguinte mensagem será exibida: