Como parametrizar o menu de seu ChatBot?
Neste artigo vamos te ensinar a parametrizar o menu de seu ChatBot na plataforma Beeia. Confira:
Para parametrizar seu ChatBot, selecione, no menu, a opção Configurações > Chat.
Na tela que será aberta, selecione a opção Apresentação.
Ao clicar, a seguinte tela será exibida:
Para parametrizar o menu de seu ChatBot, clique no botão Mudar Menu/Bot disponível no campo Parametrização.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta:
Por padrão, o primeiro bloco do menu já estará disponível.
Para adicionar os outros componentes do menu, você deverá clicar no primeiro bloco e selecionar a opção Adicionar Bloco Abaixo.
Ao clicar, a seguinte tela será exibida:
Bloco de opções: Selecionando essa opção, você poderá adicionar um novo bloco de opções ao menu de seu ChatBot.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá adicionar o nome do novo bloco de opções.
Abrir protocolo em departamento: Selecionando essa opção, você poderá adicionar um departamento ao seu menu para o qual o protocolo será encaminhado.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá selecionar um departamento.
Abrir protocolo com assunto em departamento: Selecionando essa opção, você poderá adicionar uma opção de menu vinculada a um departamento para o qual o protocolo será encaminhado.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá adicionar o assunto e selecionar um departamento.
Sair: Clicando nessa opção, você poderá adicionar uma opção para sair do menu do ChatBot.
Pergunta/Resposta: Clicando nessa opção, você poderá adicionar uma pergunta ao menu e uma resposta automática que será enviada caso um contato a selecione.
Ao clicar, a seguinte tela será aberta e você poderá cadastrar a pergunta e a resposta correspondente.
Depois de parametrizar o menu de seu ChatBot com as opções desejadas, clique no botão Salvar Estrutura.
Ao clicar, a seguinte mensagem será exibida: